Notícias

 Voluntariado: saiba quais são os destinos para trabalho voluntário

Para o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, fazer um trabalho voluntário é uma forma muito importante de ajudar a transformar o mundo em um lugar melhor. Há diversos países e lugares ao redor do mundo com oportunidades para quem deseja se envolver com voluntariado. 

Viajar para realizar um trabalho voluntário pelo mundo pode ser uma experiência enriquecedora em diversos sentidos. É possível atuar como voluntário em ajuda humanitária, colaboração com o meio ambiente etc. Há muitos lugares ao redor do mundo em que é possível fazer um trabalho voluntário. Acompanhe a leitura para saber mais. 

Huancayo, Peru 

Existe um projeto, em uma pequena cidade do Peru, que necessita de voluntários para atuar no desenvolvimento educacional das crianças peruanas. O foco é que elas sejam atendidas, cuidadas e amadas contribuindo para o desenvolvimento da autoconfiança dessas crianças e também ajudando a levar a vida de uma forma positiva. Eloizo Gomes Afonso Durães explica que a função do voluntário é ajudar no pós escola, no auxílio às crianças de 4 a 14 anos na lição de casa, especificamente no período da tarde. 

Suscal, Equador 

De acordo com Eloizo Gomes Afonso Durães, o projeto Kinti Wasi nasceu a partir de três mulheres indígenas de uma comunidade equatoriana. O centro de trabalho voluntário mistura o conhecimento de gastronomia andina com arquitetura, ecologia e ancestralidade, oferecendo cursos sobre esses temas para os voluntários estrangeiros. 

Facatativá, Colômbia 

A Fundación Anawin surgiu de um grupo de amigos voluntários com o objetivo de ajudar crianças de baixa renda oferecendo atividades muito variadas, tais como: esporte, recreação, atividades lúdicas, culturais e ecológicas. Eloizo Gomes Afonso Durães explica que essa variedade de atividades faz parte da essência do projeto. 

Itacoatiara, Brasil 

Por fim, próximo a Manaus, está a cidade de Itacoatiara, sendo considerada a terceira cidade mais populosa do estado do Amazonas. É nela que encontramos a Escolinha Itacoatiara, instituída apenas por viajantes que desejam ajudar as crianças da comunidade. Os voluntários podem ajudar ministrando aulas de inglês, matemática, pintura, espanhol, música, jogos, esportes etc. 

Assim, podemos observar que é possível atuar como voluntário não só pela América do Sul, mas também pelo mundo todo. Além disso, as viagens de trabalho voluntário proporcionam a oportunidade de conhecer novos lugares, ajudar pessoas e praticar o bem. Não hesite em se envolver em projetos voluntários. Experimente essa satisfação pessoal enriquecedora. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo